top of page

Chuvas causam estragos e mobilizam equipes em Ponta Grossa

  • Foto do escritor: CBN Ponta Grossa
    CBN Ponta Grossa
  • 23 de set.
  • 2 min de leitura

As chuvas registradas no último domingo (21) e na madrugada desta segunda-feira (22) em Ponta Grossa somaram mais de 75 milímetros, com rajadas de vento que chegaram a 72 km/h. Os temporais provocaram estragos em diversos pontos da cidade e mobilizaram equipes de atendimento.

Segundo a Defesa Civil, até o momento não há registro de ferido Foto: Divulgação
Segundo a Defesa Civil, até o momento não há registro de ferido Foto: Divulgação

Ao todo, foram feitos 39 atendimentos pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros, a maioria por destelhamentos e quedas de árvores. O bairro mais atingido foi o Chapada. No Parque Bonsucesso, a Escola Municipal José Pinto Rosas, que atende 320 alunos, teve o telhado do ginásio arrancado pelos ventos, causando danos na estrutura. O imóvel foi interditado e as aulas suspensas.


Segundo a Secretaria de Educação, os alunos da escola serão transferidos de forma temporária. As crianças da Educação Infantil vão para o CMEI Padre Ezequiel Belchior, e os estudantes do Ensino Fundamental para a Escola Municipal Frederico Constante Degraf. A mudança começa nesta terça-feira, após a conclusão da perícia no prédio.


Durante a madrugada e a manhã, equipes da Defesa Civil, Superintendência de Trânsito e Segurança Viária, Fundação de Assistência Social e servidores de secretarias municipais atuaram para reduzir os impactos dos temporais.


A escola José Pinto Rosas passou por interdição imediata após a constatação dos estragos. O local será periciado para apurar as causas de a estrutura ter cedido.


Em alguns bairros, a falta de energia elétrica dificultou atendimentos em unidades de saúde, como Madre Josefa, Rômulo Pazzinato, Ambrósio Bricailo, Javier Arzabe, José Bueno, Antônio Schwanzee e Luis Cajado. O CRAS da Coronel Cláudio segue sem energia, e os serviços que dependem de sistema não estão sendo realizados.


Os temporais também afetaram o funcionamento dos semáforos em 42 cruzamentos, principalmente na região central. Equipes de trânsito organizaram o tráfego durante todo o dia, e mais de 90% dos equipamentos já voltaram a funcionar.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, só nesta segunda-feira (22) foram atendidas 22 ocorrências de quedas de árvores, com registros em Uvaranas (6), Nova Rússia (10) e Centro (7). Em dois casos, árvores caíram sobre casas na Rua Pereira Passos. Em outro ponto, na Rua Coronel Vivida, uma árvore atingiu o carro de uma diarista.


Nesta segunda-feira (22), o Corpo de Bombeiros fez a entrega de 20 lonas, que somaram 800 metros quadrados. A orientação é para que moradores não subam nos telhados durante os períodos de chuva, mas utilizem as lonas para cobrir móveis e pertences, evitando acidentes.


Segundo a Defesa Civil, até o momento não há registro de feridos ou de famílias desabrigadas.

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários


Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page