top of page
  • CBN Ponta Grossa

CimSaúde recebe avaliação pelo Qualicis

Em ambas as Regionais, a pontuação atribuída passou dos 60%. “A cada semestre, passamos por essa avaliação”, conta a diretora do CimSaúde, Pâmella Costa

Foto: Divulgação

A atuação do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) quanto a implementação do Programa Estadual de Qualificação dos Consórcios (Qualicis) foi avaliada pelas 3ª e 21ª Regionais de Saúde. Em ambas as Regionais, a pontuação atribuída passou dos 60%. “A cada semestre, passamos por essa avaliação”, conta a diretora do CimSaúde, Pâmella Costa, destacando que são diversos os critérios avaliados por uma Comissão.


Conforme a diretora, o território de abrangência, a existência de comissões, ouvidoria, sistema de informação, protocolos clínicos utilizados no manejo dos usuários do SUS, elaboração de planos de cuidado contendo orientações para a equipe da Atenção Primária à Saúde (APS), o manejo do paciente no território, bem como a realização de ações educativas, indicadores e metas fazem parte da avaliação. “A implementação do Qualicis depende da atuação do Consórcio com o atendimento nas Linhas de Cuidado à Saúde, e também dos municípios, com o correto encaminhamento dos pacientes e aproveitamento das vagas”, aponta Pâmella, completando ainda que as frequentes ações educativas buscam a otimização do Programa.


O Cimsaúde realizou em 2022 a adesão ao Programa Qualicis. Este prevê o atendimento das Linhas de Cuidado Materno Infantil, Saúde do Idoso, Saúde Mental e Hipertensão e Diabetes. “Com o Qualicis prestamos assistência em dois ambulatórios em Ponta Grossa, no ambulatório da subsede da instituição em Castro e também na subsede no município de Telêmaco Borba”, conta a diretora.


Das Assessorias

Comments


bottom of page