top of page
  • CBN Ponta Grossa

CMEIs e Escolas recebem cadastro para novos alunos em novembro

Atualizado: 5 de nov. de 2020

Os pais ou responsáveis devem procurar as Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) mais próximo de casa para inscrever os alunos

Foto: Divulgação/Arquivo/aRede
Foto: Divulgação/Arquivo/aRede

O cadastro para novos alunos da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental para 2021 em Ponta Grossa vai até o dia 30 de novembro. Os pais ou responsáveis devem procurar as Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) mais próximo de casa para inscrever os alunos.

A matrícula na Educação Infantil é obrigatória para crianças que completam 04 anos de idade até o dia 31 de março de 2021.

Já os alunos que completam 04 anos a partir do dia 01 de abril de 2021 podem solicitar as vagas de ensino não obrigatório, mas essas vagas são direcionadas para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para o cadastro nos CMEIs, a Prefeitura pede a Certidão de Nascimento da criança, Carteira de Vacinação atualizada, documentos dos pais, comprovantes de renda e residência e cartão do SUS. As matrículas serão realizadas em dezembro.

Os alunos que já estão matriculados devem fazer a rematrícula do dia 16 a 27 de novembro, conforme a orientação das unidades escolares. Documentos Para o cadastro nos CMEIs os pais ou responsáveis devem levar os seguintes documentos: - Certidão de Nascimento da criança (original e fotocópia). - Carteira de Vacinação atualizada (apenas quando for efetivada a matrícula). - Comprovante de Residência – Talão de Luz (original e fotocópia). - Documentos pessoais dos pais ou responsáveis legais: Carteira de Identidade/RG e CPF (original e fotocópia). - Comprovante de rendimento – original e fotocópia (contrato de trabalho, carteira profissional assinada, holerite de pagamento ou recibo de prestação de serviço). - Cartão do SUS – original e fotocópia. Para o cadastro de novos alunos a partir do 1º ano do Ensino Fundamental, os pais não precisam do Comprovante de rendimentos e devem acrescentar o Histórico Escolar, quando se tratar de matrícula por transferência.

Ouça o áudio da matéria:


bottom of page