• Thailan Jaros

Com destaque para os Serviços, Ponta Grossa fecha abril com saldo positivo de empregos

Dos cinco setores pesquisados pelo Caged, quatro tiveram saldo positivo e um negativo.


Ponta Grossa teve saldo positivo de empregos em abril, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), publicado nessa segunda-feira (06).


Em abril, 4.181 pessoas foram contratadas no município e 3.798 foram demitidas, com um saldo positivo de 383 contratações. Dos cinco setores pesquisados pelo Caged, quatro tiveram saldo positivo e um negativo.


O setor de Serviços registrou 1.764 pessoas contratadas e 1.609 demitidas, com saldo positivo de 155 empregos. Já o comércio fechou o mês com valores positivos de 133 novas contratações, com 1.095 admissões e 962 demissões.


De acordo com o Caged, a construção fechou o mês de abril com 58 contratações a mais que demissões, registrando 662 novos empregos e 604 desligamentos. Já a indústria teve 614 admissões e 572 demissões no período, fechando o mês com saldo positivo de 42 empregos.


O único setor com saldo negativo foi a agropecuária, que fechou o mês com cinco demissões a mais que admissões. O setor teve 46 contratações e 51 desligamentos.


Abril voltou a registrar saldo positivo em Ponta Grossa. No mês anterior, o município teve saldo negativo no Caged. Dos quatro meses do ano, três fecharam com saldo positivo e um negativo.


Conforme o Caged, o estoque de empregos em Ponta Grossa atualmente é de 93.952. Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados consideram apenas os trabalhadores com carteira assinada.


Ouça: