top of page
  • CBN Ponta Grossa

Começa emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural

Conforme a Prefeitura de Ponta Grossa, quem não tiver acesso a internet pode solicitar o documento no Paço Municipal

Imagem: Reprodução/Agência Brasil
Imagem: Reprodução/Agência Brasil

Está disponível para emissão e pagamento o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) de 2020. O documento é indispensável para proprietários rurais que queiram arrendar, hipotecar, vender, optar pela partilha amigável de suas áreas ou solicitar crédito agrícola.


A solicitação do certificado pode ser feita online ou diretamente na Unidade Municipal de Cadastramento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).


Para emissão eletrônica o cidadão deve acessar o site do Incra ou da Sala da Cidadania Digital.


Conforme a Prefeitura de Ponta Grossa, quem não tiver acesso à internet pode solicitar o documento no Paço Municipal. O atendimento precisa ser agendado na unidade local Incra, vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA). O telefone para contato é 3220-1000.


Para validar o documento é necessário pagar uma Taxa de Serviço Cadastral até o dia 15 de setembro.


A Prefeitura também ressalta a necessidade de manter atualizados os dados sobre titularidade, dimensão da área, tipo de exploração realizada e localização. A alteração das informações deve ser feita através da Declaração para Cadastro Rural, de forma on-line, ou também presencialmente na unidade municipal do Incra, localizada no 4º andar da Prefeitura.


Ouça o áudio da matéria:


bottom of page