top of page
  • CBN Ponta Grossa

Comitê Territorial Avança Campos Gerais é formado por 10 municípios da região

Atualizado: 1 de nov. de 2021

Esse tipo de comitê é formado no Paraná desde 2013 com a iniciativa do Sebrae.

Foto: AMCG

Na manhã desta terça-feira (19) foi institucionalizado o Comitê Territorial Avança Campos Gerais, que é formado por representantes do poder público, instituições de ensino, sociedade civil e empresários.


O evento aconteceu às 09h, na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).


O comitê é formado por 10 municípios, Ipiranga, Porto Amazonas, São João do Triunfo, Palmeira, Ponta Grossa, Carambeí, Castro, Piraí do Sul, Jaguariaíva e Sengés e vai atuar na promoção e incentivo à integração das lideranças da região na busca de soluções para o desenvolvimento.


Esse tipo de comitê é formado no Paraná desde 2013 com a iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O comitê é formado por um corpo técnico que representa as instituições participantes e será presidido pela diretora de Relações Institucionais da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek.


Quatro eixos foram elaborados: o acesso ao mercado, inovação e tecnologia, educação empreendedora e associativismo.


O eixo de acesso a mercados será coordenado pelo secretário de agricultura de Ponta Grossa, Bruno Costa. O eixo da educação empreendedora é coordenado pela professora da UEPG, Gislaine Baniski. O de inovação e tecnologia tem coordenação da professora do Cescage, Jaqueline Fonseca Rodrigues e o gerente institucional da ACIPG, Gilmar Denck é reponsável pelo eixo do associativismo.


Ouça a reportagem:

Consultor do Sebrae/PR, Emerson Ribeiro Lourenço, fala sobre o Comitê




bottom of page