top of page
  • CBN Ponta Grossa

Companhia Aérea confirma retomada de voos entre Ponta Grossa e Campinas em dezembro

De dezembro a fevereiro os voos estão previstos para as segundas, quartas e sextas-feiras.

Foto: Azul Linhas Aéreas

Os voos comerciais regulares devem ser retomados no dia 21 de dezembro deste ano em Ponta Grossa. A informação foi confirmada nesta terça-feira (19) pela Companhia Aérea, prefeitura e governo do estado.


A rota prevista é de Ponta Grossa a Campinas, em São Paulo. Os voos regulares estão suspensos desde março do ano passado por causa da pandemia do coronavírus. Antes da pandemia duas companhias faziam rotas regulares em Ponta Grossa, a Azul Linhas Aéreas e a VoePass.


A Azul retomará as linhas em dezembro, já a VoePass informou que "não existe a previsão de retorno do voos em Ponta Grossa".


De acordo com a Azul, de dezembro a fevereiro os voos estão previstos para as segundas, quartas e sextas-feiras. O avião deve sair de Campinas às 08h25 e chegar em Ponta Grossa às 09h50. Outro voo sai de Ponta Grossa às 10h40 e chega em Campinas às 12h.


As passagens já começam a ser comercializadas em todos os canais oficiais da empresa a partir desta terça-feira (19). Os voos serão feitos com as aeronaves modelo ATR 72-600, para 70 passageiros.


Já a partir de março as operações passam a ser diárias, de acordo com a Companhia. Uma reunião entre os representantes da Azul e o governador do Paraná, Ratinho Junior, detalhou o plano para a retomada também em outras cidades do estado, como Toledo, Pato Branco e Guarapuava, que já eram atendidas antes da pandemia.


Além dos municípios que já tinham operação, outros 11 terão novas linhas a partir de 2022, Guaíra (Oeste), Paranavaí (Noroeste), Francisco Beltrão (Sudoeste), Cornélio Procópio (Norte), União da Vitória (Sul), Cianorte (Noroeste), Campo Mourão (Centro-Oeste), Telêmaco Borba (Campos Gerais), Arapongas (Norte) e Apucarana (Vale do Ivaí), todas com aviões Cessna, além de Umuarama (Noroeste), com aviões ATR.




bottom of page