top of page
  • CBN Ponta Grossa

Concessionária amplia para emissão gratuita do cartão transporte


Nessa semana, a Viação Campos Gerais comunicou novas ações para evitar o contágio do novo coronavírus no transporte público. A empresa estendeu até o final de agosto o prazo para emissão gratuita da segunda via do cartão de acesso aos ônibus. O objetivo é reduzir o uso das cédulas de papel dentro dos coletivos.


Outra mudança preventiva foi a implantação de Pontos de Vendas em todos os terminais de ônibus de Ponta Grossa. Nas bases, os usuários do transporte podem comprar créditos, fazer a confecção ou bloqueio e desbloqueio de cartões.


Conforme a VCG, o serviço estava disponível apenas no Terminal Central e a ampliação para as unidades de Oficinas, Nova Rússia e Uvaranas deve diminuir o fluxo e a aglomeração de pessoas no Terminal do centro.


O horário de atendimento no Terminal Central é das 7h45 às 11 horas e das 12h às 17 horas, de segunda a sexta-feira.


Já nos terminais de ponta – Oficinas, Nova Rússia e Uvaranas – o expediente é das 7h às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Usuários da modalidade do cartão transporte podem comprar créditos pela Internet, através da página da concessionária www.vcg.com.br.


Ouça o áudio da matéria:


bottom of page