• Redação

Confira o que abre e fecha no feriado em Ponta Grossa

De acordo com a administração, a maioria dos serviços vai funcionar normalmente na segunda-feira (11).

Foto: CBN Ponta Grossa

A prefeitura de Ponta Grossa anunciou os serviços públicos que estarão fechados durante o feriado. De acordo com a administração, a maioria vai funcionar normalmente na segunda-feira (11).


A Agência do Trabalhador não vai abrir na segunda e na terça, retornando na quarta-feira (13). Os atendimentos da Sala do Empreendedor serão agendados na segunda e não serão feitos na terça.


A Praça de Atendimento da prefeitura, o programa Feira Verde e o Mercado da Família terão expediente normal na segunda, mas fecharão no dia do feriado.


Os atendimentos nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) só devem retornar na quarta.


Conforme a prefeitura, a Prolar não terá expediente na segunda e terça-feira. O Restaurante Popular também só retoma os atendimentos na quarta. Procon e EstaR Digital devem funcionar normalmente na segunda, mas não terão atividades na terça.


Também com atendimento normal na segunda e sem expediente na terça estão as Secretarias do Meio Ambiente e Segurança Pública, além da CPS.


As aulas presenciais e remotas da rede municipal de ensino também voltam só na quarta. A Afepon terá atendimento normal dia 11 e plantão para atendimentos emergenciais no dia 12.


O atendimento de moradores de rua será realizado normalmente no Centro Pop das 8h às 15h. Os serviços de urgência e emergência do Hospital Municipal, Unidades de Pronto Atendimento e SAMU atendem normalmente. As UBS funcionam na segunda e não terão expediente no dia 12.


Já a coleta de lixo não terá interrupção no feriado. Os shoppings da cidade funcionam no feriado com horário de domingo. Com praça de alimentação das 11h às 22h e lojas e quiosques das 14h às 20h.


O comércio de rua também estará aberto no feriado. As lojas devem atender das 13h às 20h no dia 11 e das 13h às 19h no dia 12. A abertura é possível devido a um termo aditivo na Convenção Coletiva de Trabalho 2021/22.