Confusão em campeonato de futebol termina em perseguição e disparos
- CBN Ponta Grossa
- há 24 minutos
- 1 min de leitura

Uma confusão registrada durante um campeonato de futebol comunitário terminou com perseguição, atropelamento e disparos de arma de fogo na noite de ontem, no bairro David Federmann, na região de Uvaranas, em Ponta Grossa.
De acordo com informações da Polícia Militar e de testemunhas, a situação teve início em um campo de futebol. Um grupo de jovens, que treinava no local junto com um policial penal, se recusou a ceder o espaço para outros rapazes que também queriam utilizar o campo, o que provocou uma briga generalizada.
Durante as agressões, dois adolescentes, de 14 e 15 anos, ficaram feridos e foram encaminhados pelo Siate à Unidade de Pronto Atendimento de Uvaranas. Após o encerramento da confusão no campo, o policial penal deixou o local em uma motocicleta, acompanhado de um rapaz que, conforme informações preliminares, seria seu filho. Em seguida, ambos passaram a ser perseguidos por um veículo Ford EcoSport.
Durante a perseguição pelas ruas do bairro, o carro colidiu com a motocicleta e atropelou o adolescente de 15 anos que estava na garupa. Após a colisão, o policial penal efetuou disparos de arma de fogo contra o veículo, atingindo os pneus. Segundo ele, os tiros teriam sido feitos para cessar a agressão. Ninguém foi atingido pelos disparos.
Moradores relataram ter ouvido cerca de nove tiros. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar, da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros.
No local, foram apreendidas uma pistola calibre .380, munições de diferentes calibres e um simulacro de arma de fogo. Todos os envolvidos foram encaminhados, acompanhados de advogados, à Delegacia da Polícia Civil, onde o caso será investigado.




