top of page
  • CBN Ponta Grossa

Covid-19: Paraná registra recorde de casos divulgados em um dia

O boletim informou mais 533 confirmações em 24 horas e 13 mortes causadas pela doença no Paraná.

Segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa), seis municípios dos Campos Gerais confirmaram casos de novo coronavírus nesta sexta-feira (05). Entre eles estão Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Imbaú e Reserva. Tibagi e Piraí do Sul confirmaram os primeiros casos da doença.


O boletim informou mais 533 confirmações em 24 horas e 13 mortes causadas pela doença no Paraná. Conforme a Secretaria, a quantidade de casos e de mortes é a maior divulgada em um só dia desde o primeiro paciente positivado, em 11 de março. O número de mortes chegou a 227 e 6.437 pessoas foram diagnosticadas no Estado.


De acordo com a Sesa, há registro da Covid-19 em 273 municípios do Estado, e em 81 ocorreu ao menos uma morte. O secretário de Saúde, Beto Preto, reforçou a necessidade de manter o distanciamento físico. “Nossos números crescem rapidamente. E pelo que estudamos das projeções, tendo em vista o que já ocorreu em outros locais, vamos ter aumento de casos. Nos preocupa muito as pessoas nas ruas porque um organismo pode reagir bem à doença, mas outro não. E se muitos precisarem de UTIs, sabemos que não haverá para todos".


Novos casos em Ponta Grossa


Em Ponta Grossa, a Prefeitura retificou um caso divulgado na quinta-feira. Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS) trata-se de um morador de outro município. Nesta sexta-feira (05), a FMS confirmou mais oito pacientes positivados e o total chegou a 102. Veja o perfil dos pacientes:


Quantidade de casos novos e municípios


86 casos confirmados – Curitiba;

71 casos confirmados – Cascavel;

49 casos confirmados – Londrina;

22 casos confirmados – Toledo;

21 casos confirmados – Cornélio Procópio;

18 casos confirmados – Pinhais;

17 casos confirmados – Piraquara;

13 casos confirmados – Maringá;

12 casos confirmados – Cianorte e Ponta Grossa;

10 casos confirmados – Colombo e Campina Grande do Sul;

9 casos confirmados – São José dos Pinhais;

6 casos confirmados – Foz do Jordão; Fazenda Rio Grande; Nova Fátima;

5 casos confirmados – Araucária; Santa Mariana; Quatro Barras; Campo Largo; Santa Terezinha de Itaipu; Cruzeiro do Oeste; Uraí; Abatiá;

4 casos confirmados - Ribeirão do Pinhal; Rolândia; São Tomé; Terra Boa; Almirante Tamandaré; Indianópolis;

3 casos confirmados – Bituruna; Tuneiras do Oeste; Tijucas do Sul; Campo Bonito; Mandirituba; Andirá; Cambé; Assis Chateaubriand; Apucarana; Santa Amélia; Santa Cecília do Pavão; Japurá;

2 casos confirmados - Santo Antônio da Platina; Francisco Beltrão; Pitanga; Araruna; Guarapuava; Salgado Filho; Diamante do Sul; Morretes; Siqueira Campos; Agudos do Sul; Terra Rica; Palotina; Imbaú; Joaquim Távora;

1 caso confirmado – Tibagi; Marialva; Santa Inês; Campina da Lagoa; Matinhos; Pinhão; Três Barras do Paraná; Piraí do Sul; Alvorada do Sul; Ibaiti; Sapopema; Coronel Domingos Soares; Braganey; Planalto; Palmas; Antônio Olinto; Bela Vista do Paraíso; Porto Barreiro; Enéas Marques; Irati; Quitandinha; Céu Azul; Rancho Alegre; Sertaneja; Reserva; Telêmaco Borba; Itaúna do Sul; Assaí; Japirá; Paiçandu; Cruzmaltina; Tomazina; Salto do Itararé; Congonhinhas; Bandeirantes; Leópolis; Lindoeste.


Total de casos registrados nos Campos Gerais


Arapoti: 2 casos;


São João do Triunfo: 1 caso;


Palmeira: 4 casos;


Porto Amazonas: Nenhum caso;


Ponta Grossa: 102 casos;


Carambeí: 4 casos;


Castro: 4 casos;


Piraí do Sul: 1 caso;


Jaguariaíva: 9 casos;


Sengés: Nenhum caso;


Ventania: 1 caso em investigação;


Curiúva: 3 casos;


Telêmaco Borba: 35 casos;


Ortigueira: 2 casos;


Imbaú: 7 casos;


Reserva: 12 casos;


Tibagi: 1 caso;


Ipiranga: Nenhum caso;


Ivaí: 2 casos;


Foto: Internet

bottom of page