CPI do lixo em Ponta Grossa tem prazo prorrogado para investigações
- CBN Ponta Grossa

- 11 de set.
- 1 min de leitura
A Comissão Parlamentar de Inquérito que apura o 36° Aditivo do Contrato 189 de 2008, sobre a destinação final do lixo em Ponta Grossa, terá mais 90 dias para concluir os trabalhos. Com a prorrogação, o prazo total passa a ser de 180 dias até a entrega do relatório final.

Durante a sessão desta quarta-feira (10), o presidente da CPI, vereador Geraldo Stocco, explicou que a dilação de prazo foi pedida para atender novos requerimentos de informações considerados importantes para a conclusão do relatório. Segundo ele, o contrato em investigação é um dos maiores do município e exige cuidado na apresentação de respostas à população.
O vereador Guilherme Mazer, integrante da Comissão, fez questionamentos sobre a Usina Termoelétrica, administrada pela Ponta Grossa Ambiental. Ele disse que a usina nunca funcionou em sua capacidade máxima e que, em oitiva realizada pela Comissão, o empresário responsável informou que a limitação acontece porque não há lixo suficiente sendo enviado. Mazer destacou que essa responsabilidade é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e apontou que a falta de envio pode ter causado pelo menos cinco anos de prejuízos ao município.
O relator da CPI, vereador Professor Careca, afirmou que além da elaboração do relatório final e da análise de informações, a Comissão deve realizar uma audiência pública na Câmara para apresentar os resultados das investigações e prestar esclarecimentos à população sobre o contrato.








Comentários