top of page
  • CBN Ponta Grossa

Câmara: Filipe Chociai é o presidente da comissão que apura irregularidades na saúde em PG

Outros quatro membros também foram escolhidos durante a sessão desta segunda-feira (27), na Câmara Municipal.

Foto: Câmara Municipal de Ponta Grossa

O vereador Filipe Chociai (PV) foi escolhido para presidir a Comissão Especial de Investigação (CEI) que apura supostas irregularidades no Hospital Municipal Doutor Amadeu Puppi e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana.


Outros quatro membros também foram escolhidos durante a sessão desta segunda-feira (27), na Câmara Municipal. O relator será o vereador Ede Pimentel (PSB). Joce Canto (PSC), Divo (PSD) e Jairton da Farmácia (DEM) também compõem a CEI.


A Comissão foi instalada na semana passada com base em uma auditoria feita pela Secretaria Estadual de Saúde que constatou cerca de 20 supostas irregularidades no hospital municipal e na UPA Santana.


O documento aponta suposta falta de dados sobre leitos vagos e ocupados, equipamentos sem uso e estrutura precária, com mofo e infiltração.


A Comissão Especial tem até três meses para apurar essas supostas irregularidades. Prazo que pode ser prorrogado por mais três meses. A partir de agora os parlamentares devem analisar documentos e ouvir testemunhas.

bottom of page