top of page
  • CBN Ponta Grossa

Decreto libera retorno híbrido das aulas presenciais da rede privada de PG

Texto, publicado nessa quarta-feira (18), aponta que as escolas deverão distribuir as aulas presenciais entre os dias da semana, intercalando séries ou turmas para evitar a concentração de alunos

A Prefeitura de Ponta Grossa autorizou, por meio de um decreto, o retorno gradual das aulas presenciais da rede privada do município. Para isso, as instituições terão que estabelecer medidas de prevenção, monitoramento e controle da Covid-19, conforme determinado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) em outubro.


O texto, publicado nessa quarta-feira (18), aponta que as escolas deverão distribuir as aulas presenciais entre os dias da semana, intercalando séries ou turmas. O objetivo é evitar a concentração de alunos.


O retorno do ensino presencial é facultativo. As aulas remotas devem ser mantidas para os alunos em que os pais ou responsáveis optarem por mantê-los em casa.


A gestão municipal informou que a liberação das aulas na rede particular poderá ser revista a qualquer momento e o cumprimento dos protocolos de segurança será fiscalizado pela Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS).


O Sinepe (Sindicato das Escolas Particulares do Paraná) em Ponta Grossa, se posicionou sobre o tema e informou que terá uma reunião nesta quinta-feira.


Confira o decreto aqui.


Ouça a notícia:


bottom of page