• Thailan Jaros

Deputada federal Aline Sleutjes se filia ao PROS

Em evento em Curitiba, ela reafirmou a pré-candidatura ao senado federal nas eleições deste ano.

Foto: Assessoria

A deputada federal Aline Sleutjes se filiou na semana passada ao PROS. Em evento em Curitiba, ela reafirmou a pré-candidatura ao senado federal nas eleições deste ano.


Aline é natural de Castro, nos Campos Gerais, e cumpre o primeiro mandato como deputada federal. Da base aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi vice-líder do governo e presidente da Comissão de Agricultura.


Em Castro foi vereadora de 2005 a 2008 pelo PSDB e de 2013 a 2016 pelo PSDC. Em 2018 foi eleita deputada federal pelo PSL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro.


Ainda nos Campos Gerais, o prefeito de Castro Moacyr Fadel renunciou ao cargo para concorrer nas eleições de outubro deste ano. O vice Alvaro Telles assumiu a prefeitura na quinta-feira (31) da semana passada, em cerimônia na Câmara do município.


Fadel foi reeleito prefeito de Castro pelo Patriotas em 2020. O político anunciou a pré-candidatura a deputado estadual, por isso teve que se descompatibilizar do cargo no prazo previsto pela lei eleitoral.


Moacyr Fadel cumpria o quarto mandato em Castro. Ele anunciou na semana passada a saída do Patriotas e a filiação ao PSD, legenda do governador Ratinho Junior.