top of page
  • CBN Ponta Grossa

Deputado federal Aliel Machado é nomeado para gabinete de transição de Lula

Nome do ponta-grossense foi confirmado na última segunda-feira (14) pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin.

Foto: Redes Sociais

O deputado federal Aliel Machado (PV) vai integrar a equipe de transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O nome do ponta-grossense foi confirmado na última segunda-feira (14) pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), que lidera o grupo.


Aliel vai fazer parte do Gabinete de Transição no grupo da temática Esporte. Para a CBN, o deputado disse que recebeu o convite diretamente de Alckmin. (Ouça abaixo).


Na área do esporte também integram a equipe a ex-atleta de voleibol e medalhista olímpica Ana Moser, o prefeito de Araraquara e ex-ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva e o ex-jogador de futebol Raí.


Também foi anunciada para o gabinete de transição a ex-jogadora de vôlei, Isabel Salgado, que morreu nessa quarta-feira (16), aos 62 anos. O deputado federal Aliel Machado coordenou a Paraná Esportes em 2009 e 2010.


O Gabinete de Transição Presidencial é um órgão transitório que tem o objetivo de permitir a atuação conjunta de integrantes da equipe designada pelo Presidente eleito com a Administração atual.


O gabinete garante que a nova administração possa atuar no programa de governo desde o primeiro dia do mandato, preservando a sociedade do risco de descontinuidade de ações de grande interesse público.


Ouça:



bottom of page