top of page

Doações de leite humano aumentam e beneficiam mais de 10 mil bebês

  • Foto do escritor: CBN Ponta Grossa
    CBN Ponta Grossa
  • 14 de set.
  • 1 min de leitura

Atualizado: 15 de set.

De janeiro a julho deste ano, os Bancos de Leite Humano e os Postos de Coleta do Paraná arrecadaram 14.700 litros de leite materno. O volume representa um aumento de quase 10% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram coletados 13.300 litros.

Em PG, o Banco de Leite Humano funciona no Ambulatório Universitário Amadeu Puppi Foto: Divulgação
Em PG, o Banco de Leite Humano funciona no Ambulatório Universitário Amadeu Puppi Foto: Divulgação

O crescimento refletiu no atendimento: em 2025, 10.555 crianças foram beneficiadas, contra 8.473 no ano passado, um aumento de aproximadamente 25%. O leite doado é destinado a bebês prematuros internados em Unidades de Terapia Intensiva Neonatal que, por algum motivo, não puderam receber o leite diretamente da mãe.


O Paraná conta atualmente com 15 Bancos de Leite Humano e 18 Postos de Coleta. Essas unidades recebem, analisam, pasteurizam e distribuem o leite doado, além de desenvolverem ações de orientação e incentivo ao aleitamento materno.


Toda mulher que amamenta pode ser doadora, desde que seja saudável, não faça uso de medicamentos que interfiram na amamentação e não possua doenças infectocontagiosas. Não há quantidade mínima para doação. Um litro de leite materno pode alimentar até dez recém-nascidos por dia.


Em Ponta Grossa, o Banco de Leite Humano funciona no Ambulatório Universitário Amadeu Puppi, localizado na Rua Augusto Ribas, nº 81, no antigo Pronto Socorro. O agendamento pode ser feito pelos telefones (42) 3311-8414 ou (42) 99102-0564, também disponível no WhatsApp.

Comentários


Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page