top of page
  • CBN Ponta Grossa

Drive thru solidário vai trocar alimentos por mudas de plantas neste sábado na UEPG

O evento acontece no ponto de ônibus do Restaurante Universitário da UEPG, no Campus Uvaranas, das 9h às 17h.

Foto: UEPG

Um drive thru Solidário vai trocar alimentos por mudas de plantas na Universidade Estadual de Ponta Grossa no sábado (30). A ação é promovida pelo projeto de extensão Diário de um Resíduo, grupo Programa de Educação Tutorial (PET) de Química e o Viveiro Florestal da UEPG.


Os carros devem entrar pelo portão do Colégio Agrícola (Alameda Nabuco de Araújo), o evento acontece no ponto de ônibus do Restaurante Universitário da UEPG, no Campus Uvaranas, das 9h às 17h.


O evento tem o objetivo de arrecadar alimentos em troca de mudas de lavanda, little ruby e plantas aromáticas, todas produzidas no Viveiro da UEPG. Cada quilo de alimento pode ser trocado por uma muda, e quem trouxer cestas básicas vai receber um kit especial.


De acordo com a coordenação do viveiro, o projeto vai ajudar famílias que estão em vulnerabilidade social e alimentar por conta dos reflexos econômicos da pandemia.


Além de alimentos, o drive thru recebe também resíduos eletrônicos, para dar o destino correto e evitar contaminações do meio ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ponta Grossa.


Serão recebidos eletrodomésticos, como televisões e microondas, eletrônicos, como partes de computadores, cpu, monitor, mouse, teclado e telefonia (celulares e carregadores), além de outros materiais que são lixo eletrônico.


Conforme a coordenação, a ação vai gerar renda para os catadores de recicláveis e oportunizar a destinação correta de materiais com componentes eletroeletrônicos, reduzindo prejuízos ao meio ambiente.


bottom of page