top of page
  • CBN Ponta Grossa

Eleitores que forem usar e-Título só podem baixá-lo até 23h59 de sábado

Aplicativo da Justiça Eleitoral será exclusivo para acessar local de votação, consultar a situação eleitoral, se identificar na seção (se tiver feito biometria) e justificar a ausência

Foto: Divulgação/EBC
Foto: Divulgação/EBC

Os eleitores que ainda não tem o aplicativo e-título instalado no celular podem baixar a ferramenta somente até às 23h59 deste sábado (28). No domingo (29), dia do segundo turno, o e-título será exclusivo para acessar local de votação, consultar a situação eleitoral, se identificar na seção (se tiver feito biometria) e justificar a ausência.


Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a medida pretende garantir que o usuário que precisar do serviço no domingo tenha uma boa experiência.


Os eleitores que estiverem fora do seu domicílio eleitoral no domingo poderão utilizar o e-Título para justificar a ausência das 7h às 17h.


Cerca de 16 milhões de eleitores estão cadastrados no e-Título e mais de 2 milhões de pessoas justificaram ausência usando a ferramenta no primeiro turno das Eleições Municipais.


Justificativa

Para fazer a justificativa fora do dia da eleição, o eleitor deverá apresentar documento de comprovação do motivo da ausência. É possível justificar em até 60 dias após o pleito ou em até 30 dias após o retorno ao Brasil. Essa justificativa pode ser feita pelo e-Título, site do TSE ou cartório eleitoral.


Ouça o áudio da notícia:


bottom of page