top of page
  • CBN Ponta Grossa

Eleições 2020: e-Título pode ser usado como documento oficial

Aplicativo passou a mostrar a foto do eleitor, permitindo que o cidadão apresente apenas o seu perfil no aplicativo para entrar na seção eleitoral e votar

Mais de dois milhões de eleitores já baixaram o e-Título. Foto: Reprodução/Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Mais de dois milhões de eleitores já baixaram o e-Título. Foto: Reprodução/Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O e-Título pode ser apresentado como documento oficial para a votação de novembro. A ferramenta foi desenvolvida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e é considerada uma via digital do título de eleitor.


Com atualizações feitas neste ano, o aplicativo passou a mostrar a foto do eleitor, permitindo que o cidadão apresente apenas o seu perfil no aplicativo para entrar na seção eleitoral e votar.


Conforme o TSE, o objetivo é facilitar o processo de votação. Outra funcionalidade é a emissão de certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais, que estão disponíveis ao eleitor a qualquer momento.


Além disso, o aplicativo informa o endereço do local de votação e fornece informações sobre a situação eleitoral.


Os eleitores também poderão utilizar o e-Título para justificar a ausência, por meio da geolocalização do aplicativo. Essa funcionalidade estará disponível no dia da eleição, das 7h às 17h.


De acordo com o Tribunal, atualmente mais de dois milhões de eleitores já baixaram o e-Título, e cerca de 60 mil pessoas têm acessado o documento digital diariamente.


Ouça o áudio da notícia:


bottom of page