ELEIÇÕES 2022: Em Ponta Grossa, Deltan Dallagnol comenta saída de Moro do Podemos
- CBN Ponta Grossa

- 8 de abr de 2022
- 1 min de leitura
Dallagnol é pré-candidato a deputado federal pelo Paraná e esteve em Ponta Grossa nessa quinta-feira (07).

O ex-coordenador da Operação Lava Jato e pré-candidato à Câmara dos Deputados Deltan Dallagnol (Podemos) afirmou à CBN Ponta Grossa que nunca foi próximo do ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil).
“Tenho uma relação de respeito, de consideração, de admiração pelo trabalho que o ex-juiz Sérgio Moro fazia ao longo da Operação Lava Jato. Agora, a gente nunca foi próximo, nunca um foi à casa do outro, em festa de aniversário. Casei ao longo do tempo que eu já trabalhava perante a Vara que ele atua e não convidei para a festa de casamento”.
Dallagnol era procurador do Ministério Público Federal e atuava na Operação Lava Jato, em que Moro era juiz. Os dois se filiaram ao partido Podemos no final do ano passado.
Sérgio Moro era pré-candidato a presidente pelo partido, mas trocou a legenda na semana passada pelo União Brasil. Deltan Dallagnol, no entanto, permaneceu no Podemos.
À CBN, ele afirmou que decidiu se candidatar para defender pautas em relação ao combate à corrupção. “Se nós queremos preservar o que a Lava Jato alcançou, a gente precisa mudar o sistema político”, destacou.
Dallagnol é pré-candidato a deputado federal pelo Paraná. Ele esteve na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) nessa quinta-feira (07).
O ex-procurador apresentou um movimento organizado para a eleição de senadores e deputados que defendem o fim do foro privilegiado, a prisão em segunda instância e a extinção do fundão eleitoral.
Ouça:








Comentários