top of page
  • CBN Ponta Grossa

Em Casa Com Cultura traz novas atrações no fim de semana

Projetos de música e apresentações gravadas entram na programação com literatura e artes populares.

A agenda do Em Casa Com Cultura, projeto da Fundação Municipal de Cultura, segue movimentada durante o período de isolamento social. Esse fim de semana conta com atrações na música, literatura e artes populares.


A programação começa no sábado às 15h, com a apresentação do Quarteto Filía com Luís Liesenfeld e Fernando Mongruel. O projeto está entre os primeiros a serem exibidos na categoria Vídeo, em que o material exibido é gravado e editado pelos artistas, e não transmitido ao vivo. Ao longo da próxima semana, mais atrações nesse modelo aparecem na agenda.


Ainda no sábado, tem a segunda live do projeto Escrevendo Fora das Linhas, de Indianara Priscila dos Santos, às 17h, e a live Literatura e Sabedoria Popular: a Lua e as Deusas em Nós, com Fernanda Burgath, às 19h. O domingo traz o vídeo Fique em Casa, do músico Ricardo Martins Filho, a terceira parte de Contos Para Contar em Casa, com Lucélia Clarindo e o projeto Cantigas Cantantes, de João Abreu Júnior, também às 15h, 17h e 19h, respectivamente.


Ao longo da próxima semana, a agenda tem novas apresentações nas áreas de música, artes populares e cine-foto-vídeo, com transmissões ao vivo, gravadas e exposições.


O edital

O Em Casa Com Cultura é uma iniciativa da Fundação Municipal de Cultura e do Conselho Municipal de Política Cultural. O edital serve para dar suporte financeiro aos artistas, produtores e empreendedores culturais que perderam a principal fonte de renda com o distanciamento social.


Ao todo, são R$133.180,00 distribuídos em prêmios para os 110 projetos selecionados. Entre os segmentos contemplados estão a música, teatro, literatura, artes populares, artes visuais e cine-foto-vídeo. 


Informações Assessoria de Imprensa

Imagem: Fundação Municipal de Cultura/Divulgação

bottom of page