top of page
  • Ricardo Silveira

Em jogo de duas viradas, Operário volta a vencer

Fantasma superou fora de casa o CSA e voltou a vencer após dez jogos

(Foto: Divulgação OFEC).

21 de agosto, 2 a 0 sobre o Vasco. Desde então, foram dez jogos sem vencer. E o reencontro com a vitória foi em grande estilo. O Operário Ferroviário venceu em um jogo com duas viradas neste sábado, 23, o CSA por 4 a 2 no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


O jogo


O Operário abriu o placar logo aos 7 minutos com Felipe Garcia que de cabeça mandou para as redes, após cruzamento de Marcelo Oliveira.


Atrás no marcador, o CSA buscou o ataque e pressionou o Fantasma principalmente em jogadas do meio-campo Renato Cajá. Tanto que aos 17 minutos, Iury Castilho cruzou na área e Delatorre de primeira mandou para as redes.


O CSA concentrou suas jogadas pela lado esquerdo de seu ataque, dominando as ações e levando perigo ao gol do Operário.


E aos 38 minutos, Gabriel cruzou para a área, Dellatorre fez o pivô, rolou para Cristovam que chutou cruzado, Renato Cajá desviou e mandou para as redes na virada do CSA.


Para o segundo tempo, o técnico Ricardo Catalá alterou o Operário e os resultados surtiram efeito. As entradas de Lucas Mendes e Rafael Longuine, nos lugares de Alex Silva e Pedro Ken, melhoram o Fantasma.


Logo aos 5 minutos, Paulo Sérgio em cobrança de pênalti empatou o jogo para o Operário. O atacante não comemorou em respeito ao clube alagoano, onde atuou.


O Fantasma aproveitou a igualdade no marcador e buscou a virada. Aos 15 minutos, nova alteração, saindo Felipe Garcia e entrando Rodrigo Pimpão. E foi justamente o criticado atacante que decidiu o jogo.


Pimpão marcou aos 29 e aos 43 minutos do segundo tempo, decretando a vitória do Fantasma e a recuperação na Série B do Brasileiro. Da mesma forma que Paulo Sérgio, Pimpão não comemorou em respeito a seu ex-clube.


O que vem por aí...


O Operário volta a campo na próxima sexta-feira, 29, para enfrentar o Avaí, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.


Para o confronto, o técnico Ricardo Catalá terá o retorno do zagueiro Fábio Alemão que cumpriu suspensão contra o CSA e do meio-campo Marcelo Santos, recuperado de lesão.


Em contrapartida, serão desfalques Alex Silva e Rodrigo Pimpão, que levaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão.


FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B

CSA 2x4 OPERÁRIO

ESTÁDIO:

ARBITRAGEM: Dewson Fernando Freitas da Silva

AUXILIARES: Luis Diego Nascimento Lopes e Bárbara Roberta da Costa Loiola

CARTÕES AMARELOS: Mozart e Cristovam (CSA); Alex Silva, Rodrigo Pimpão e Thiago Braga (Operário)

GOLS: Felipe Garcia (OPE) aos 7′, Dellatorre (CSA) aos 19′ e Renato Cajá (CSA) aos 39 minutos do 1° tempo; Paulo Sérgio (OPE) aos 5′ e Rodrigo Pimpão (OPE) aos 29′ e 43 minutos do 2° tempo.


CSA: Lucas Frigeri; Cristovam (Everton Silva), Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane, Yuri (Bruno Mota) e Renato Cajá (Didira); Gabriel, Dellatorre e Iury Castilho. Técnico: Mozart


OPERÁRIO: Thiago Braga; Alex Silva (Lucas Mendes), Reniê, Odivan e Djalma Silva; Leandro Vilela, Pedro Ken (Rafael Longuine) e Marcelo (Rafael Chorão); Thomaz Santos (Fabiano), Felipe Garcia (Rodrigo Pimpão) e Paulo Sérgio. Técnico: Ricardo Catalá

bottom of page