top of page
  • Ricardo Silveira

Em jogo polêmico, Operário empata com o Cruzeiro fora de casa

Time mineiro teve gol anulado no fim da partida

(Foto: Gabriel Thá/OFEC).

Jogo com polêmica de arbitragem e noite inspirada do goleiro Simão. Cruzeiro e Operário ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta quinta-feira, 16, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). A partida válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


O jogo


O Cruzeiro abriu o placar aos 16 minutos do primeiro com Claudinho. O atacante aproveitou falha do lateral Fabiano que tocou duas vezes de cabeça na área, a bola sobrou para o cruzeirense que tocou por cobertura do goleiro Simão.


O Operário mais uma vez apresentou dificuldades de criação e nas poucas tentativas de jogadas pelos lados do campo, eram neutralizadas pelo adversário.

Paulo Sérgio na cobrança de pênalti. (Foto: Gabriel Thá/OFEC).

Aos 35 minutos, Djalma Silva foi empurrado na área e o árbitro Rodrigo Dalonso Ferreira após consulta ao VAR assinalou pênalti. Paulo Sérgio foi para a cobrança e com categoria mandou para as redes.


Para o segundo tempo, o Cruzeiro voltou mais intenso em busca para vitória em casa e diante da torcida que compareceu seguindo os protocolos da saúde em meio à pandemia da Covid-19.


O técnico Vanderlei Luxemburgo alterou a Raposa deixando a equipe mais ofensiva com as entradas de Thiago e Rafael Sóbis.


Já o Operário tentou melhorar o setor de criação com as entradas de Rafael Longuine e Pedro Ken, mas ambos não corresponderam.

(Foto: Gabriel Thá/OFEC).

O nome da partida foi o goleiro Simão responsável por grandes defesas. Em um dos lances aos 36 minutos, Marcelo Moreno cabeçeou no canto para grande defesa, no rebote o atacante cruzeiro chutou e com um dos pés o arqueiro do Fantasma fez nova defesa.


Aos 52 minutos o lance polêmico da partida. O zagueiro Reniê tentou afastar, a bola sobrou para Marco Antônio que tocou para Marcelo Moreno, o centro avante chutou no canto baixo esquerdo de Simão para colocar o Cruzeiro novamente na frente.


Mas, o árbitro Rodrigo Dalonso Ferreira após consulta ao VAR concluiu que houve toque de mão de Marco Antônio.


Por reclamação, o técnico cruzeirense Vanderlei Luxemburgo foi expulso. Após a anulação do gol, o jogo foi encerrado.


O que vem por aí...


O Operário volta à Ponta Grossa nesta sexta-feira, 17, no período da tarde e no fim de semana começa a preparação para o jogo contra a Ponta Preta. A partida acontece ás 21h30 no estádio Germano Krüger.


FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO - SÉRIE B

CRUZEIRO 1x1 OPERÁRIO

ESTÁDIO: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

ARBITRAGEM: Rodrigo Dalonso Ferreira (FIFA/SC) auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Helton Nunes (SC) | VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

GOLS: Claudinho (Cruzeiro) aos 16 minutos e Paulo Sérgio (Operário) aos 37 minutos do 1° tempo.

CARTÕES AMARELOS: Marcelo Moreno e Eduardo Brock (Cruzeiro); Leandro Vilela, Thomaz Santos, Djalma Silva e Simão (Operário)


CRUZEIRO: Fábio; Raul Cáceres (Marco Antônio), Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira (Thiago); Adriano (Rafael Sóbis), Rômulo e Claudinho (Giovanni); Wellington Nem, Marcelo Moreno e Dudu (Felipe Augusto). Técnico: Vanderlei Luxemburgo


OPERÁRIO: Simão; Fábio Alemão, Reniê, Rodolfo Filemon e Fabiano; Leandro Vilela (Alex Silva), Marcelo Santos (Pedro Ken) e Marcelo (Rafael Longuine); Thomaz Santos (Felipe Garcia), Djalma Silva (Gustavo Coutinho) e Paulo Sérgio. Técnico: Matheus Costa


bottom of page