Município tem pouco mais de 52 mil habitantes e 75% da população é descendente de ucranianos.
O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) cumpriu agenda em Prudentópolis, na região central do Paraná, no início da tarde desta sexta-feira (16). O município tem a maior comunidade ucraniana do país.
Durante o discurso em frente a uma igreja católica ucraniana, Bolsonaro defendeu o fim do conflito entre a Ucrânia e a Rússia.
Prudentópolis tem pouco mais de 52 mil habitantes e 75% da população é descendente de ucranianos. Com a guerra na Ucrânia, o município tem recebido refugiados.
Bolsonaro desembarcou no aeroporto de Ponta Grossa na manhã desta sexta-feira (16). Ele foi recepcionado pela prefeita Elizabeth Schmidt e pelo general da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada de Ponta Grossa, Marcelo Sabbá de Alencar.
Bolsonaro cumprimentou apoiadores, mas não falou com a imprensa. O candidato foi de carro até Guamiranga, de onde saiu em motociata até Prudentópolis para comício e agenda com a comunidade ucraniana.
Durante esse percurso, a Polícia Rodoviária Federal registrou um acidente com uma moto na BR-373. Uma mulher teve ferimentos leves e foi encaminhada pelo Siate ao Hospital de Prudentópolis.
Bolsonaro estava acompanhado do governador do Paraná e candidato à reeleição Ratinho Junior (PSD). O presidente cumpre agenda em Londrina nesta noite.
Comments