top of page
  • CBN Ponta Grossa

Encontro Regional da AERP e SERT discute radiodifusão no Paraná

Evento em Ponta Grossa reuniu representantes do setor de radiodifusão do estado.

Foto: Thailan Jaros/CBN Ponta Grossa

Ponta Grossa foi sede do último encontro regional promovido pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) e pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (SERT-PR) nesta sexta-feira (24).


Ao todo, nove municípios receberam palestras sobre radiodifusão que abordaram temas técnicos, jurídicos, tendências de mercado e inovações apresentadas por especialistas convidados.


Além de Ponta Grossa, os encontros aconteceram em Curitiba, Cascavel, Francisco Beltrão, Umuarama, Campo Mourão, Maringá, Londrina e Guarapuava. O evento começou às 09h com discursos dos presidentes da AERP Caique Agustini e do Sert Cezar Telles. Além da presença do Secretário de Comunicação e Cultura do Paraná, João Debiasi.


Também participaram do encontro o diretor regional da AERP nos Campos Gerais Roberto Mongruel e o diretor regional Central e ex-governador do estado Orlando Pessuti


A primeira palestra foi com a Gerente Comercial na Kantar IBOPE Media, Manuella Vidal, que falou sobre a importância do rádio para a população. Em seguida, CEO da Tailor Media Leonardo Lazzarotto falou sobre a regionalização da publicidade.


Os radiodifusores também assistiram a uma palestra sobre verbas para emissoras com o diretor da Nextdial Thiago Fernandes. No período da tarde, o diretor da Agência RF Robson Ferri abordou o ambiente criativo com resultado no rádio.


Já a especialista em Mídias Sociais e negócios na internet Fernanda Musardo falou sobre o conteúdo digital para rádios e TVs. O assessor jurídico Aerp e Sert-PR Rodolfo Machado Moura explicou as regras para as eleições de 2022 no rádio.


O evento foi encerrado com uma palestra do presidente da Aerp Caique Agustini sobre o Censo Econômico e Social da Radiodifusão do Paraná.



bottom of page