• Thailan Jaros

ENTREVISTA: Museu Campos Gerais tem estreia de cineclube nesta sexta

Os cineastas Beto Carminatti e Karla Nascimento falaram à CBN sobre a expectativa da exibição dos filmes.

Foto: Assessoria

Um cineclube estreia nesta sexta-feira (05) no Museu Campos Gerais, em Ponta Grossa. O evento de abertura começa às 19h com exibição de dois documentários e debate sobre as produções com a participação dos diretores.


Cineclubes são espaços de promoção da cultura, manutenção de público e formação da crítica e de grandes cineastas. Em Ponta Grossa, o cineclube Espoletta faz a primeira exibição. A iniciativa já existe há mais de dez anos em Curitiba.


Os cineastas Beto Carminatti e Karla Nascimento falaram à CBN sobre a expectativa da exibição dos filmes. (Ouça a entrevista na íntegra abaixo).


Na sessão desta sexta-feira serão exibidos dois documentários que apresentam facetas do patrimônio cultural e natural do Paraná, com destaque para pinturas rupestres de Ponta Grossa e região e imagens religiosas do litoral do estado.


Às 19h está previsto o documentário “O lugar antes de mim – episódio 2”, com direção de Karla Nascimento, e em seguida às 20h será exibido “Senhora das Imagens”, de Beto Carminatti.


Depois das exibições, acontece o bate-papo com o público sobre bastidores da produção em documentário, o mercado do cinema nacional e o formato cineclube.


Ouça a entrevista: