top of page
  • CBN Ponta Grossa

Escritor do Paraná faz lançamento virtual de novo livro

Nas redes sociais, Marco Aurélio de Souza reunirá uma série de vídeos para marcar lançamento de “Assombro Zen”

O escritor paranaense Marco Aurélio de Souza fará um lançamento virtual de seu novo livro de poemas “Assombro Zen”. Para contornar as interdições causadas pela pandemia, o livro será lançado em um evento criado no Facebook, onde, até o dia 05 de junho, o autor reunirá uma série de vídeos gravados por outros/as poetas e leitores, que compartilharão suas impressões sobre a obra, além de outras surpresas e brindes preparados pelo autor para seus leitores.


Assombro Zen é o sexto livro do autor radicado em Ponta Grossa, o terceiro de poemas, e leva o selo da curitibana Editora Kotter. Reunindo 38 poemas breves, chamados por Marco Aurélio de “antihaikais”, Assombro Zen explora a violência e a miséria da sociedade contemporânea por meio de uma “contemplação às avessas”: se no haikai tradicional a natureza é posta em cena de forma a provocar no leitor uma espécie de observação estilizada do real, os epigramas de Assombro Zen capturam flashes de uma realidade bem menos tranquila, apresentando ao leitor nossa brutalidade cotidiana, que passa pela marginalidade de personagens que habitam os centros urbanos.


Os interessados podem adquirir o livro pelo site da editora ou diretamente com o autor, pelas redes socias, no valor de R$25. O evento do lançamento virtual está disponível na sua página do Facebook.

Sobre o autor

Marco Aurélio de Souza nasceu em Rio Negro, Paraná, no ano de 1989. É autor de Assombro Zen (poemas, 2020), Os touros de Basã (contos, 2019), Anjo Voraz (poemas, 2018), Travessia (poemas, 2017), Conexões Perigosas (romance, 2014) e O Intruso (romance, 2013).

Publicado em diversos periódicos e antologias, integra a coletânea de novos contistas 15 formas breves, editada pela Biblioteca Pública do Paraná. Graduado em História (UEPG), mestre em Linguagem, Identidade e Subjetividade (UEPG) e doutor em Estudos Literários (UFPR), atualmente, é professor na rede pública de educação.

Atua como editor no selo Olaria Cartonera e mantém a página de crítica de poesia contemporânea O Pulso – decálogos sobre a poesia viva. Vive em Ponta Grossa/PR desde 2008.



Informações Assessoria de Imprensa

Imagem: Celso Margraf/Reprodução

bottom of page