top of page
  • CBN Ponta Grossa

Espetáculo de Ponta Grossa é selecionado para festival de teatro nacional

"Shakespeare - paixão e poesia", do Grupo de Teatro Cidade de Ponta Grossa, foi escolhido entre espetáculos de todo o país; no corpo de jurados está o ator Thiago Lacerda.

Por conta do isolamento social o ‘Profesteatro’ deste ano será online, um marco importante, afinal, é o primeiro grande festival online de teatro do país. Entre os espetáculos selecionados está "Shakespeare - paixão e poesia", o primeiro apresentado pelo Grupo de Teatro Cidade de Ponta Grossa - criado em 2019 e mantido pela Prefeitura através da Fundação Municipal de Cultura.


A peça foi apresentada pela primeira vez em agosto de 2019, no Cine-Teatro Ópera, com direção de Edson Bueno. No festival online, o espetáculo está agendado para o dia 28 de maio, às 20h10, no YouTube e Facebook da Cia. de Teatro Terceiro Tempo.


Esta será a sexta edição do ‘Profesteatro’ - o Festival Nacional de Teatro de Congonhas, Minas Gerais. O evento será de 27 a 31 de Maio. Grupos de teatro de todo o Brasil disponibilizaram projetos online e 38 propostas foram aprovadas. No corpo de jurados estão nomes conhecidos no país inteiro, como o ator Thiago Lacerda.


Os espetáculos concorrem em diversas categorias técnicas e também ao prêmio do Júri Popular: a apresentação que tiver maior interação durante a transmissão ganhará o prêmio.


O ‘Profesteatro’ será o primeiro grande festival online de teatro de relevância nacional, com envolvimento de artistas de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande Sul, Amazonas, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco e Distrito Federal.


A programação completa está disponível no site www.terceirosinal.com e nas redes sociais da Cia. de Teatro @terceirosinalmg.


Informações Assessoria de Imprensa

Foto: Fundação de Cultura / Divulgação

bottom of page