top of page
  • CBN Ponta Grossa

Estado abre consulta sobre novo ensino médio

A consulta começou sexta-feira (15) e segue aberta até 8 de novembro.


Uma consulta sobre o currículo do novo ensino médio do Paraná está aberta para toda a comunidade escolar até o dia 08 de novembro.


Conforme a Secretaria Estadual de Educação e Esporte, estudantes, pais, professores, funcionários de escolas e a comunidade em geral poderão entender como foi a elaboração do currículo, ter acesso ao documento e contribuir para o seu aperfeiçoamento.


A consulta começou sexta-feira (15) e segue aberta até 8 de novembro. O novo ensino médio trará mudanças na carga horária e na organização curricular de escolas das redes de ensino públicas e privadas de todo o Brasil.


De acordo com a reforma, as transformações na estrutura do Ensino Médio têm como objetivo incentivar o papel protagonista dos estudantes, valorizando suas aptidões e interesses.


A organização curricular para a implementação da nova proposta teve início com a elaboração de um referencial curricular, que foi homologado em agosto deste ano. O referencial é o documento que contém os fundamentos para que as redes de ensino pública e privada do Paraná elaborem seus currículos, atuando como normatizador do documento que está sendo colocado em consulta pública.


Para participar da consulta é necessário acessar a página Escola Digital, onde estão disponíveis os currículos de cada uma das quatro áreas do conhecimento: Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.


Após acessar o conteúdo, o participante pode abrir um formulário específico e enviar suas contribuições.






bottom of page