top of page
  • CBN Ponta Grossa

Estudantes podem completar Ensino Médio de forma online com o EJA

As matrículas para o segundo semestre da Educação de Jovens e Adultos da rede estadual já estão abertas. São 40 mil vagas disponíveis em instituições de 277 municípios, incluindo Ponta Grossa. O programa busca oferecer a chance de retomar e concluir os estudos para aumentar as oportunidades no mercado de trabalho. 


A rede estadual também oferece a modalidade de Ensino a Distância Foto: Lucas Fermin/SEED-PR

A EJA permite a conclusão do Ensino Fundamental II ou do Ensino Médio em menos tempo. As inscrições vão até o dia 9 de agosto. Podem se matricular estudantes do ensino fundamental com, no mínimo, 15 anos completos, e do ensino médio com, no mínimo, 18 anos completos. Em Ponta Grossa a instituição que oferece este curso é a Escola Ceebja Professor Paschoal Salles Rosa.


Para facilitar o acesso e a flexibilidade nos estudos, desde o ano passado, a rede também oferece a modalidade de Ensino a Distância. Nesta modalidade o aluno cumpre 20% da carga horária presencialmente e 80% online, em um ambiente virtual de aprendizagem específico para as necessidades.


As matrículas podem ser feitas diretamente na escola da rede estadual que oferece a EJA ou pelo site da Secretaria da Educação do Estado.


Por Vitória Testa, com supervisão de Emmanuel Fornazari


Comments


bottom of page