top of page
  • CBN Ponta Grossa

Estudantes podem solicitar passe livre do transporte público pela internet

O estudantes que vão pedir os benefícios pela primeira vez podem acessar o site ou fazer a solicitação na Praça de Atendimento do Município.

Foto: Thailan Jaros/CBN Ponta Grossa

As solicitações do passe livre e da meia-passagem do transporte coletivo de Ponta Grossa podem ser feitas on-line. Os estudantes que vão pedir os benefícios pela primeira vez podem acessar o site ou fazer a solicitação na Praça de Atendimento do Município, com agendamento prévio pelo telefone 3220-1000.


O passe livre permite que os estudantes utilizem o transporte público sem pagar a passagem no município. Já a meia-passagem concede desconto no pagamento do bilhete.


As aulas na rede municipal de ensino começam no dia 08 de fevereiro e na rede estadual, no dia 07. O pedido é só para alunos que ainda não usam o benefício.


Para os estudantes que já utilizaram o passe livre ou a meia-passagem no ano passado, a prefeitura decidiu prorrogar o prazo de validação dos cartões. Os alunos devem buscar um dos Pontos de Vendas (PDV) da Concessionária a partir do dia 02 de fevereiro para atualizarem os cartões.


A renovação poderá ser feita a partir do dia 1º de março exclusivamente pela internet. O prazo de renovação vai até 31 de maio. A prefeitura ressalta que o pedido de renovação é essencial porque os cartões são bloqueados automaticamente a partir de 1º de junho.



bottom of page