top of page
  • CBN Ponta Grossa

Explosão em rede de energia foi causada por ninho de pombos em Ponta Grossa

Copel destaca que é um fenômeno raro já que os pássaros geralmente encostam em somente um fio.

Foto: Ricardo Silveira

A explosão em uma rede de energia em Ponta Grossa nessa quinta-feira (13) foi causada por um ninho de pombas. A informação foi confirmada pela Companhia Paranaense de Energia (Copel).


A explosão foi registrada no início da tarde no cruzamento entre as ruas Santos Dumont e Doutor Colares e assustou moradores e pessoas que passavam pela região. Segundo o Corpo de Bombeiros, um transformador explodiu e cabos caíram na calçada. O local é bastante movimentado principalmente no horário do almoço.


Não houve feridos. No momento do incidente 3.290 unidades, entre casas e comércios, ficaram sem energia. Durante o período da tarde o número reduziu para 452 consumidores. A energia foi restabelecida às 17h.


Conforme a Copel, uma pomba juntamente com o ninho que já estava no poste fechou um curto na rede. A Companhia destaca que é um fenômeno raro já que os pássaros geralmente encostam em somente um fio.


No entanto, a pomba encostou em dois fios ao mesmo tempo, causando o incidente. Agentes de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) estiveram no local e fizeram um relatório para apurar as possíveis responsabilidades.


O Conselho vai oficiar a Copel para esclarecer o ocorrido e indicar se tem um profissional responsável técnico pelas manutenções.


Comments


bottom of page