top of page
  • CBN Ponta Grossa

Exposição sobre Paulo Leminski foi visitada por cerca de 1.500 pessoas em Ponta Grossa

Mostra foi encerrada antecipadamente por causa da Covid-19.

Foto: Museu Campos Gerais

Em cartaz no Museu Campos Gerais desde agosto do ano passado, a exposição Múltiplo Leminski teve que ser encerrada antecipadamente por causa da Covid-19.


O encerramento oficial seria neste sábado (22), mas um caso positivo da doença foi registrado entre os servidores do local. Conforme a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o Museu está fechado temporariamente desde a quinta-feira (20).


O MCG deve ser reaberto para visitas presenciais ainda em fevereiro. A mostra seria desmontada no início de dezembro do ano passado, mas foi prorrogada devido a alta procura do público, inclusive aos sábados.


A exposição já foi montada em outras 10 cidades do Brasil, com sucesso de público, e narra as múltiplas facetas do poeta e escritor curitibano Paulo Leminski. Em Ponta Grossa, cerca de 1.500 pessoas visitaram a mostra.


O espaço foi organizado pela própria família do poeta, com fotos, vídeos, discos, reproduções de grafittis, histórias em quadrinhos, poesias, cadernos de anotação e livros. Os objetos permitiam que o visitante pudesse conhecer o artista que transitava entre o romance, a poesia, a biografia, a tradução, o jornalismo, a publicidade e a composição musical.


Depois de Ponta Grossa, a exposição Múltiplo Leminski segue para Cascavel, décima segunda cidade a receber a exposição, no Brasil. A primeira foi Curitiba, terra natal do poeta. Na capital paranaense, a exposição no Museu Oscar Niemeyer (MON) foi vista por mais de 180 mil pessoas.


bottom of page