top of page
  • CBN Ponta Grossa

Exposição virtual sobre o movimento negro fomenta discussões em PG


A exposição virtual "Vidas negras importam", promovida pela Fundação Municipal de Cultura, apresentou trabalhos artísticos relacionados ao movimento negro e à luta antirracista. Ao todo, além de um catálogo de obras de artes visuais, foram selecionados outros 10 trabalhos, por meio de contação de histórias, poesia, música, dança e até com um podcast com uma discussão sobre o tema.

Na abertura dos trabalhos, uma roda de conversa entre membros do Movimento Sorriso negros dos Campos Gerais e da comunidade quilombola debateu as vivências dos participantes além de temas como cotas raciais e ações policiais.


O ensaio fotográfico “Retratos da Arte de Escrevivência” também compõe a exposição. Os cliques são do fotógrafo Rogério Junior que conta que o ensaio exigiu delicadeza. “O trabalho com retratos requer muita atenção nas singularidades e nas expressões dos retratados, e extrair algo além do estético, seja através do olhar, de uma respiração mais profunda ou um pequeno gesto foi o grande desafio destas fotografias”, completa.


Apesar de lançadas diariamente durante os últimos dias, a população pode conferir  todas as obras a qualquer momento. Elas ficarão disponíveis no youtube da FMC, no flickr e no facebook da Fundação. 


Informações Assessoria de Imprensa

Imagem: Divulgação/Fundação Municipal de Cultura

bottom of page