top of page
  • Ricardo Silveira

Feriado prolongado tem redução de acidentes nos Campos Gerais

A redução de acidentes chegou a 45,4% se comparado ao ano passado

A Polícia Rodoviária Federal - PRF encerrou à meia noite desta terça-feira (12) a Operação Nossa Senhora Aparecida 2021. Nos Campos Gerais foram registrados 12 acidentes com 1 morto e 12 feridos. Números menores se comparados ao feriado do ano anterior em que foram atendidos 18 acidentes (redução de 33,3%) com 1 morto e 22 feridos (redução de 45,4%).


Conforme os levantamentos, as principais causas dos acidentes na Região foram:


- A saída de pista, mais da metade das ocorrências (58,3%);

- Velocidade incompatível (50%) e

- Ingestão de álcool (16,7%)


O acidente mais grave ocorreu no dia 09, no Município de Imbaú, onde um veículo Voyage, com placas de Imbaú/PR, colidiu na traseira de um caminhão VW 24.220 de Curitiba/PR, resultando na morte do condutor do Voyage, um homem de 30 anos.


Durante o período da operação, houve reforço de efetivo atendendo os locais e horários com maior incidência de acidentes, fiscalizando ultrapassagens indevidas, velocidade incompatível, uso do álcool na condução de veículo e uso do cinto e da cadeirinha, sendo fiscalizados 545 veículos e 547 pessoas, destes:


- 7 condutores foram notificados conduzindo seus veículos sob efeito de álcool, (2 deles encaminhados à Polícia Civil por crime de trânsito)

- 42 motoristas foram autuados por realizarem ultrapassagens indevidas;

- 14 ocupantes de veículos foram flagrados sem a utilização do cinto de segurança;

- 6 crianças transportadas fora da cadeirinha;

- 6 caminhões trafegando com excesso de peso num total de 43.387kg de excesso, sendo necessários o transbordo da carga que excedia para seguirem viagem;

- 4 motoristas de veículos de carga com o exame toxicológico vencidos.


Também, 14 veículos foram recolhidos aos pátios da PRF por não apresentarem condições de segurança para prosseguirem viagem e

- 39 CRLVs foram recolhidos para que os proprietários providenciassem a regularização ou instalação de equipamentos de segurança em seus veículos.


bottom of page