top of page
  • CBN Ponta Grossa

Festival Gastronômico de Inverno vai até domingo em PG

O festival é organizado pela Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) e tem participação de 13 estabelecimentos da cidade.


Acontece durante essa semana em Ponta Grossa o Festival Gastronômico de Inverno. O evento começou na quinta-feira (19) passada e vai até dia 29 de agosto.


O festival é organizado pela Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) e tem participação de 13 estabelecimentos da cidade.


O objetivo do evento é valorizar e divulgar a gastronomia da cidade, possibilitando ao público a degustação de pratos especiais que representam e evidenciam a especialidade de cada um dos estabelecimentos participantes.


Neste ano, entre os pratos estão virado de feijão com pinhão, pizza de cordeiro com provolone e sopa de mandioquinha salsa com defumados. A lista dos participantes e dos pratos selecionados está disponível no site da Secretaria.


Segundo o secretário de Turismo, os pratos selecionados para essa edição atendem os diferentes gostos, proporcionando uma experiência gastronômica plural e acessível para a população.


O Festival de Inverno é uma iniciativa promovida pelo Município em parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes dos Campos Gerais (ABRASEL) e o Sebrae/PR.

bottom of page