top of page
  • Ricardo Silveira

Fim de semana com atividades esportivas e lazer em Ponta Grossa

Ruas centrais, Parque Ambiental e Arena Multiuso receberam programação com diversas opções de atividades físicas e entretenimento abertas à população

(Foto: Assessoria).

Ponta Grossa realizou, neste fim de semana, uma série atividades de lazer e circuitos esportivos em diversas modalidades. Foram promovidas competições de judô, karatê, tae-kwon-do e vôlei de praia, além da abertura das ruas centrais para corrida, caminhada e passeios de bicicleta, skate e patins, dentro do projeto Avenida Central.


As ações foram promovidas pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

(Foto: Assessoria).

No Projeto Avenida Central, foram devidamente sinalizadas e separadas do tráfego de veículos faixas na Avenida Vicente Machado e nas ruas Benjamin Constant, Silva Jardim, Ricardo Lustosa Ribas e Paula Xavier, para que a população pudesse fazer corridas, caminhadas e trafegar de bicicleta, patins e outros meios de transporte não motorizados – ação que contou com apoio do Departamento de Trânsito.

(Foto: Assessoria).

Na área esportiva, em parceria com as associações de cada modalidade, a Prefeitura mobilizou atletas para os primeiros circuitos municipais de 2022.


Com realização da Liga de Voleibol de Ponta Grossa, foi disputado no Parque Ambiental o 1º circuito municipal de vôlei de praia.

(Foto: Assessoria).

No complexo Arena Multiuso foram realizadas competições de judô, karatê e taekwondo – começando no sábado e se estendendo até a tarde de domingo.


Os circuitos acontecem através de Acordos de Cooperação Técnica (ACT), e contam com a promoção e premiação da Secretaria de Esportes.

bottom of page