top of page

Fiscalização apreede de mais de 12 mil litros de bebidas em PG

  • Foto do escritor: CBN Ponta Grossa
    CBN Ponta Grossa
  • 6 de out.
  • 2 min de leitura

Uma operação de fiscalização realizada nesta sexta-feira (3), em distribuidoras e comércios de bebidas de Ponta Grossa resultou na apreensão de mais de 12 mil litros de bebidas e na inutilização de produtos irregulares.

Foram apreendidos 12.218 litros de bebidas e 95 unidades Foto: Divulgação
Foram apreendidos 12.218 litros de bebidas e 95 unidades Foto: Divulgação

A ação foi realizada de forma conjunta por equipes do Procon, Guarda Civil Municipal, Superintendência de Trânsito e Segurança Viária, Polícia Civil, Polícia Científica e Vigilância Sanitária Municipal. O objetivo foi prevenir riscos à saúde, garantir a regularidade sanitária e combater a comercialização irregular de produtos.


Durante a fiscalização, foram feitas cinco vistorias — quatro em distribuidoras e uma em comércio. Em uma distribuidora e em um comércio anexo, as equipes encontraram produtos vencidos, com validade rasurada ou sem data de validade, além de armazenamento inadequado. Também foram identificadas falhas em controles de dedetização e desratização e a ausência de responsável legal no momento da inspeção.


Foram apreendidos 12.218 litros de bebidas em uma distribuidora e 95 unidades em um comércio. Além disso, cigarros de origem paraguaia e alimentos fora das normas sanitárias foram recolhidos e inutilizados. O estabelecimento foi interditado e recebeu intimação.


Segundo o secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública, Guilherme Rangel, não há registros de bebidas adulteradas com metanol em Ponta Grossa. Ele explicou que a ação teve caráter preventivo e destacou a importância da integração entre os órgãos de segurança e fiscalização.


Durante a operação, a Guarda Civil Municipal, por meio do GETAM, abordou suspeitos em uma conveniência anexa a um dos locais fiscalizados. Um homem foi flagrado com porções de substâncias análogas à maconha e à cocaína. Ele afirmou que a cocaína era para consumo próprio e que a maconha seria entregue a uma amiga. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial para os procedimentos cabíveis.

Comentários


Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page