top of page
  • CBN Ponta Grossa

Force Games inicia neste sábado no estádio Caramuru em Castro

A competição deve reunir cerca de 200 atletas de crossfit nos dias 02 e 03 de março, no estádio Caramuru

Foto: Divulgação

Ouça aqui:


Para ajudar os atletas que vêm de fora, a Box Cross Force, organizadora do Force Games, fechou uma parceria com a Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Castro que vai oferecer hospedagem gratuita aos inscritos. O ‘Acampadentro Force Games’ será no Ginásio de Esportes Epaminondas Xanda Nocera, a 200 metros do local das provas. Com vestiários, banheiros e bastante espaço para que os competidores montem suas barracas, o ginásio é opção para o pernoite.


Foto: Divulgação

Outra novidade anunciada nos últimos dias por Zenilton Lisboa, organizador do Force Games, é a praça de alimentação na rua dos apoiadores, ao lado do estádio. “Vamos fechar a rua e montar uma estrutura bem bacana para as empresas que estão participando do evento oferecerem seus produtos, fazerem sorteios e distribuição de brindes, por exemplo”, comenta Zenilton.



O Force Games


Atletas de várias cidades da região dos Campos Gerais, de Curitiba, do interior de São Paulo e até de Santa Catarina já estão inscritos nas disputas em 14 categorias, com 42 premiações. Nas categorias profissionais, serão distribuídos R$ 10 mil em prêmios, além de troféus e medalhas. O locutor Vitão está confirmado para trazer a energia vibrante que vai animar o público. A entrada é gratuita nos dois dias de provas.


As competições envolvem atletas de todas as idades, desde adolescentes até pessoas acima de 45 anos. “É um esporte de superação pessoal, de atletas apaixonados e muito motivados. Estimula a saúde, o bem-estar e o senso de pertencimento a uma comunidade. Esperamos por disputas acirradas, mas num ambiente de respeito e em clima de integração”, diz Zenilton.



Caramuru

Competição deve reunir cerca de 200 atletas no estádio Caramuru em Castro

Outro fator que promete deixar o Force Games ainda mais interessante para o público é o cenário da competição: o mais tradicional palco do esporte na cidade, o Estádio Municipal Lulo Nunes, conhecido como Caramuru, por muitos anos foi a casa de importantes campeonatos de futebol no Paraná e do time que levava o mesmo nome. “Agora, o Caramuru abre suas portas para a determinação, a resistência, a saúde, a motivação, a disciplina e a força”, enfatiza o organizador.



Crossfit


Atividade que abrange força e condicionamento físico em exercícios aeróbicos, calistênicos (onde se usa somente o peso do próprio corpo) e levantamento olímpico, o crossfit envolve vários tipos de atividades como flexão, agachamento, corrida e saltos, além de movimentos suspensos com barras ou cordas.


Patrocinadores:


Imóveis Prática

AS Fitness

ALV Dallas Bebidas

Clínica Cambuí

CriArte

Munkart

Óticas Diniz

Replayers

UniCesumar

CiaCool

Sicredi



Veículos oficiais:


Diário dos Campos

Rede Massa



Apoiadores:


Ironnatti Wellness

Josmar Meias

Lojas MM

Love Cross


Das Assessorias

bottom of page