Chuvas causaram estragos em diversos pontos da cidade e um deslizamento de terra que bloqueou a PR-340.

Pelo menos seis famílias foram atingidas pelas fortes chuvas na madrugada desta quinta-feira (23) em Tibagi, nos Campos Gerais. Equipes de Assistência Social do município acompanham a situação e encaminham as vítimas para um alojamento provisório.
Em 24 horas choveu pouco mais de 200 milímetros em Tibagi. As chuvas causaram estragos em diversos pontos da cidade e um deslizamento de terra que bloqueou a PR-340.
Uma das famílias é do bairro São José e cinco moram no bairro Santa Paula II. Segundo a prefeitura, qualquer pessoa atingida pela chuva pode entrar em contato com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) para encaminhamento.
A PR-340 continua totalmente interditada no km 283 entre os municípios de Castro e Tibagi. Equipes da Defesa Civil e da prefeitura de Tibagi trabalham para fazer a limpeza da pista desde às 05h30. No entanto, ainda não há previsão de liberação da rodovia.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, não há registro de vítimas. Motoristas podem acessar os municípios de Castro e Tibagi por rotas alternativas pela PR-151 e BR-376.
Alguns pontos da cidade permanecem alagados. A chuva deu uma trégua na manhã desta quinta-feira e em alguns locais o nível da água diminuiu, como no Parque Passo do Rissetti.
O transporte escolar rural também foi afetado, já que as condições das estradas impossibilitam o tráfego no interior do município.
De acordo com a prefeitura, as secretarias estão mobilizadas para atendimento à população afetada. O 1º Fórum Municipal de Segurança Alimentar que começaria na manhã desta quinta-feira em Tibagi foi adiado, sem data definida.
Comments