top of page
  • Ricardo Silveira

Grave acidente mata sete pessoas na BR-376

Acidente envolveu um caminhão e uma van que transportava professores para evento em Curitiba

(Foto: Reprodução).

Sete pessoas morreram e três ficaram gravemente feridas em um acidente na noite desta quinta-feira, 11, entre uma van e um caminhão, na BR 376, na região da Colônia Witmarsun, em Palmeira, na região dos Campos Gerais.


Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a van teria batido na traseira do caminhão. Seis pessoas morreram no momento do acidente, e uma sétima vítima não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho de um hospital em Campo Largo.


A van saiu de Cambará, na região Norte do Estado do Paraná levando professores para um evento em Curitiba. Já o caminhão saiu de Ponta Grossa seguindo carregado com leite, em direção a cidade de Irati, na região centro-sul do Paraná.


O motorista do caminhão não teve ferimentos. Os corpos das vítimas que morreram no local foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.


O trânsito ficou bloqueado por algumas horas sendo liberado pouco depois. As causas do acidente estão sendo investigadas.


A APP-Sindicato, que representa os trabalhadores da educação do Paraná, divulgou a pouco uma nota confirmando que os educadores seguiam para a 8ª Conferência Estadual de Educação, realizada em Curitiba.


A realização do evento está sendo avaliada.


Confira a nota na íntegra:

“Com profundo pesar e consternação, a APP-Sindicato tomou conhecimento do trágico acidente que vitimou educadores(as) na BR-376 na noite desta quinta-feira (11).


A direção do Sindicato acompanha a situação desde a primeira hora da manhã e prestará todo o auxílio necessário às famílias das vítimas, ainda em fase de identificação. Confirmamos que a van trazia a delegação de Cambará.


A programação da 8ª Conferência Estadual de Educação, que reúne cerca de 500 delegados(as) de todo o estado em Curitiba, será reavaliada.


Neste momento de profunda dor, a prioridade é a confirmação da identidade das vítimas e o socorro possível aos(as) sobreviventes e às famílias.”


Direção Estadual da APP-Sindicato 12 de Agosto de 2022

bottom of page