top of page
  • CBN Ponta Grossa

Grupo protesta na Câmara de Ponta Grossa contra moção de aplauso a presidente do TSE

Moção foi proposta pelo vereador Dr Erick (PSDB), que também pediu à prefeitura explicações sobre a autorização para a ocupação da Praça Marechal Floriano Peixoto.

Foto: Câmara Municipal de Ponta Grossa

Um grupo de manifestantes ocupou parte da galeria da Câmara Municipal de Ponta Grossa durante a sessão dessa quarta-feira (10) para protestar contra uma proposição de moção de aplauso ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes.


A moção foi proposta pelo vereador Dr. Erick (PSDB), que também pediu à prefeitura explicações sobre a autorização para a ocupação da Praça Marechal Floriano Peixoto, onde um grupo está acampado desde a semana passada protestando contra o resultado da eleição presidencial.


A sessão quase foi encerrada por conta do tumulto. Os manifestantes utilizaram cartazes com os dizeres “o agro não é fascista”, contra a esquerda e em defesa de protestos. A moção de aplauso para o ministro Alexandre de Moraes foi retirada da pauta pelo próprio autor antes de ser votada.


A CBN não conseguiu contato com o parlamentar. Nas redes sociais, Dr. Erick publicou um vídeo em que afirma sofrer perseguição. (Assista ao vídeo).



Entre os vereadores, muitos foram à sessão com camisetas das cores verde e amarela, inclusive o presidente Daniel Milla (PSD). Antes da reunião, ele publicou um vídeo nas redes sociais defendendo as manifestações e criticando o ministro do TSE.



À CBN, Milla afirmou que conduziu a sessão com imparcialidade, mas que defendeu o que acredita porque também é parlamentar.


Durante o discurso da Vereadora Josi do Coletivo (PSOL) os manifestantes viraram as costas na galeria. Ela disse que vai encaminhar um requerimento para denunciar a ocupação da praça ao Ministério Público Eleitoral (MPE).


Mesmo com o tumulto, os projetos em pauta para a sessão foram discutidos e votados.

bottom of page