top of page
  • CBN Ponta Grossa

Homem que tentou matar ex-esposa e filha é condenado a mais de 19 anos de prisão em Jaguariaíva

Os crimes aconteceram em outubro de 2020, quando o condenado invadiu a casa em que a ex-mulher morava com a filha e as atacou com golpes de faca.

Foto: Reprodução/Internet

Um homem foi condenado a 19 anos de prisão por duas tentativas de feminicídio em Jaguariaíva, nos Campos Gerais. Ele teria tentado matar a ex-esposa e a própria filha de cinco anos.


Os crimes aconteceram em outubro de 2020, quando o condenado invadiu a casa em que a ex-mulher morava com a filha e as atacou com golpes de faca. No momento do crime, a criança estava no colo da mãe. As duas sobreviveram porque o pai da vítima chegou ao local ao ouvir os gritos e pedidos de socorro.


O homem teria ainda descumprido medida protetiva de urgência, já que decisão judicial concedida um mês antes do crime depois de uma ameaça, o impedia de se aproximar da vítima ou tentar manter qualquer contato com ela ou seus familiares.


A motivação do crime, de acordo com a denúncia formulada pela 1ª Promotoria de Justiça de Jaguariaíva, seria a não aceitação do fim do relacionamento e o “repugnante sentimento de que a ex-esposa não poderia se relacionar de forma afetiva com outras pessoas”.


Durante o julgamento do caso, ocorrido na última quinta-feira, o Conselho de Sentença acolheu as teses defendidas pelo Ministério Público de que, além do feminicídio, os crimes foram qualificados pelo motivo torpe e pelo emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas. O réu, que já estava preso, vai cumprir a pena em regime fechado.


Comentarios


bottom of page