Homem é preso com equipamento de informática furtado de loja em shopping de Ponta Grossa
- CBN Ponta Grossa

- 6 de mar.
- 1 min de leitura

A Polícia Civil do Paraná prendeu um homem de 41 anos e recuperou um equipamento de informática de alto valor que havia sido furtado de uma loja em um shopping de Ponta Grossa.
O caso começou após um boletim de ocorrência registrado pela empresa vítima. Segundo o relato, no dia 10 de fevereiro de 2026, um SSD de servidor, avaliado em cerca de R$ 16 mil, foi furtado de dentro da loja. Dias depois, representantes da empresa localizaram o mesmo equipamento sendo anunciado em uma rede social por R$ 1.600, apenas 10% do valor de mercado.
A partir da descoberta, a equipe de investigação passou a acompanhar a negociação. Durante o monitoramento, os policiais identificaram o anunciante e organizaram uma operação de vigilância. A abordagem aconteceu em frente a um Shopping, na região da Ronda. No local, o homem foi flagrado com o equipamento furtado.
Além do equipamento furtado, os policiais também apreenderam com ele outros equipamentos eletrônicos. O suspeito disse que comprou esses itens de outra pessoa, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse a origem.
O homem e os materiais apreendidos foram levados para a 13ª Subdivisão Policial. Ele foi autuado em flagrante por receptação qualificada, crime que pode levar a até 8 anos de prisão.




Comentários