Homem é preso por transportar araucárias sem autorização
- CBN Ponta Grossa
- há 32 minutos
- 1 min de leitura
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Imbituva, prendeu em flagrante, na noite desta quinta-feira (15), um homem de 29 anos por transportar toras de araucária sem a documentação de origem e por causar destruição de vegetação nativa.

De acordo com a Polícia Civil, os agentes receberam informações de que um caminhão havia carregado toras de araucária, espécie ameaçada de extinção, na localidade de Palmar, com destino a uma serraria no parque industrial de Imbituva.
Durante a abordagem, foi solicitada a documentação da carga. O condutor apresentou documentos que não correspondiam à origem das toras. Diante da irregularidade, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Imbituva. A autoridade policial de plantão confirmou a prisão em flagrante e arbitrou fiança no valor de 15 mil reais. A fiança foi paga e o homem foi liberado para responder ao processo em liberdade.
No local da extração das árvores, os policiais constataram a destruição de vegetação nativa. Foram apreendidos o caminhão e cerca de 13 metros cúbicos de toras de araucária.
A Polícia Civil do Paraná solicita a colaboração da população com informações que possam ajudar na localização de foragidos da justiça e na investigação de crimes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da Polícia Civil, 181 do Disque-Denúncia, ou pelo WhatsApp da equipe de investigação, no telefone (42) 3436-1177.
*Texto escrito a partir de informações da assessoria
Comments