Idosos com cartão isento devem migrar cadastro para Conecta PG
- CBN Ponta Grossa

- 8 de ago.
- 2 min de leitura
A Prefeitura de Ponta Grossa informa que os idosos que utilizam o transporte coletivo público e já possuem o cartão transporte isento precisam migrar o cadastro para o novo sistema Conecta PG. A atualização começa nesta sexta-feira, dia 8, e é obrigatória para todos os usuários com 60 anos ou mais que têm o benefício ativo.

Neste primeiro momento, o procedimento deve ser feito de forma online, pelo link: https://amttdetra.com/questionario/index2.php?i=21. A previsão é de que o atendimento presencial ocorra apenas em setembro, no Ponto de Atendimento do Terminal Central.
Devem realizar a migração os usuários nascidos em 1965 ou em anos anteriores. Atualmente, cerca de 16 mil idosos estão com cadastro ativo e precisam fazer a atualização.
O secretário de Planejamento e Infraestrutura, Luiz Henrique Honesko, explica que o objetivo da fase online é reduzir a demanda presencial e evitar filas nos próximos meses. Segundo ele, quem tiver dificuldades com o processo online poderá fazer a atualização presencialmente a partir da segunda quinzena de setembro.
Para realizar o cadastro, é necessário preencher um formulário com dados pessoais e enviar duas fotos: uma do documento de identificação e outra de identificação pessoal. Após o envio, o Departamento de Transporte vai analisar as informações.
Se aprovado, o usuário receberá a confirmação por e-mail, se tiver cadastrado. Também será possível consultar a validação pelo CPF no mesmo site. Com a confirmação, o idoso poderá retirar o novo cartão Conecta PG em qualquer um dos terminais de transporte coletivo: Central, Uvaranas, Nova Rússia e Oficinas.
A Prefeitura reforça que os créditos do antigo sistema de bilhetagem continuam válidos até o dia 31 de dezembro de 2025. As máquinas antigas de leitura seguirão funcionando nos ônibus e terminais até essa data, deixando de operar a partir de 2026.








Comentários