top of page
  • CBN Ponta Grossa

Indústrias dos Campos Gerais buscam certificações para aliar investimentos com sustentabilidade

Certificados comprovam que as indústrias utilizam práticas sustentáveis e de menor impacto ambiental.

Foto: Divulgação

Empresas da região dos Campos Gerais buscam certificações para aliar modelos de práticas sustentáveis com a captação de investimentos. Os certificados comprovam que as indústrias utilizam práticas sustentáveis e de menor impacto ambiental.


As ações podem aumentar as vendas e fazer com que outras empresas procurem práticas sustentáveis. Na região, indústrias alimentícias receberam certificações neste mês.


O Head de marketing e trade marketing da Alegra Foods, Cracios Clinton Consul, afirma que as grandes empresas estão preocupadas com as boas práticas ambientais e isso pode ser compartilhado com os consumidores.


A Empresa recebeu a Declaração Ambiental de Produto para seis itens que tiveram seus potenciais impactos ambientais mensurados durante o ciclo de vida. Foi a primeira empresa do ramo de alimentos no Brasil a receber esse tipo de certificado.


O EPD, na sigla em inglês, é válido para a sobrepaleta, o carré, salame, bacon em fatias, linguiça frescal para churrasco e presunto defumado.


Outra indústria de alimentos da região conseguiu deixar de destinar qualquer resíduo ao aterro sanitário e recebeu o selo de Aterro Zero, uma certificação nacional. Conforme o CEO da Vapza Alimentos, Enrico Milani, a mudança na destinação permitiu inclusive o aumento da renda de catadores do município.


As empresas são pioneiras nas certificações na região. O exemplo pode fazer com que outras indústrias busquem melhorar as práticas sustentáveis.


Ouça:


bottom of page