top of page
  • CBN Ponta Grossa

Inscrições para Coral Meninas Cantoras vão até quinta-feira (18)

São 30 vagas disponibilizadas para cantoras com faixa etária entre 10 e 16 anos.

Foto: Prefeitura de Ponta Grossa

As inscrições para o processo de seleção do Coral Meninas Cantoras seguem abertas até a próxima quinta-feira (18), em Ponta Grossa. De acordo com a Fundação Municipal de Cultura (FMC), são 30 vagas disponibilizadas para cantoras com faixa etária entre 10 e 16 anos.


O processo inclui a avaliação técnica e entrevista com as candidatas. Segundo a Fundação, a avaliação para o Coral é centrada na qualidade técnica das candidatas que, uma vez selecionadas, poderão participar de apresentações culturais promovidas pelo município.


O coral das Meninas Cantoras de Ponta Grossa foi criado em maio de 2012 com o objetivo da prática do canto coral e a expressão corporal. O grupo foi inspirado em outros coros brasileiros voltados apenas às vozes femininas infanto-juvenis.


É formado por 30 meninas cantoras, com faixa etária de 10 a 16 anos, aprovadas em teste seletivo regulamentado e coordenado pela direção do Conservatório Maestro Paulino e equipe de regência e preparação vocal.


Neste ano, a iniciativa tem como objetivo ampliar os corpos fixos da Fundação destinados ao incentivo e promoção da cultura. As inscrições para a seleção do Coral de Meninas Cantoras segue até o dia 18 de novembro e podem ser feitas pelo site da Fundação.

bottom of page