top of page
  • CBN Ponta Grossa

Inscrições para o Fenata são prorrogadas

O evento, organizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), é o festival de teatro ininterrupto mais antigo do Brasil

Foto: Divulgação/Arquivo/Fundação Municipal de Cultura
Foto: Divulgação/Arquivo/Fundação Municipal de Cultura

As inscrições do 48º Festival Nacional de Teatro (Fenata) foram prorrogadas até o dia 22 de outubro. O evento, organizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), é o festival de teatro ininterrupto mais antigo do Brasil.

Em razão da pandemia de coronavírus o Fenata passou por mudanças. Neste ano, em vez das tradicionais apresentações presenciais, o festival vai promover um concurso de textos dramatúrgicos.

O objetivo, segundo a UEPG, é manter a tradição e valorizar a dramaturgia dos estados.


Sete textos serão escolhidos, com premiação de R$ 3,4 mil cada. Os roteiros farão parte de um livro publicado pela universidade.

De acordo com a organização do evento, uma banca composta por três profissionais do teatro selecionará as obras. Após a premiação, a UEPG realizará uma live em que os curadores vão comentar sobre os textos.

As inscrições terminam em 22 de outubro e a seleção final será divulgada em novembro.  Clique aqui para acessar a ficha de inscrição.


Ouça o áudio da notícia:


bottom of page